quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Time Out of Mind (2014)

Filme : Time Out of Mind (2014) (Titulo Original)
Rate: 4/5 
Classificação | 120min | Drama | 9 de setembro de 2015 (EUA)

Diretor: Oren Moverman
Atores: Richard Gere, Bem Vereen, Jena Malone, Kyra Sedgwick, Colman Domingo, Steve Buscemi.

Não é um filme baseado em uma historia real, também não é uma ficção e muito menos um filme com milhões de efeitos especiais. (bahh) MASSsss é um filme de uma atuação espetacular, realista e impressionante do eterno galã de Hollywood, Quem?! hummm sim, ele o grisalho Richard Gere, que fez mulheres suspirarem em (Pretty Woman/Uma Linda Mulher), agora com certeza você sabe de quem eu estou falando e vai ficar de queixo caído com essa brilhante atuação.


Dá uma olhadinha no Trailer abaixo antes de continuarmos nossa prosa.



E ai, bem diferente né?

Eu realmente não me lembro de nenhum filme aonde o Richard Gere é submetido a um papel tão intenso e que retrata um problema que vivemos no mundo todo. Bruno, tá mais e daí?! E daí, calma. Vou pontuar algumas atuações de R.Gere acompanhe comigo.  “Pretty Woman(Uma Linda Mulher) 1990”, ”Shall We Dance?(Dança Comigo) 2004”, ”Arbitrage 2012”, um filme emocionante “Hachiko: A Dog's Story”. Agora vou apelar um pouco ”Lancelot, o Primeiro Cavaleiro 1995”, ” O Chacal 1997” e muito mais.... Certeza que um desses filmes que citei você assistiu. Não?! xiii saco :/



Ficou com vontade de ver Time out of Mind, fala a verdade. :)

O filme se passa em NYCity,  aonde George(R.Gere) é um morador de rua e você não sabe como ele chegou ali e com o decorrer do filme ele passa por situações bem desagradáveis, AHH! ele é PAI (rs), no filme também podemos desfrutar de ótimas atuações de seu amigo Dixon(Bem Vereen) e Karen ou Sheila(Kyra Sedgwick) com um pequena passagem mais bem intensa.

O mais TESÃO do filme toda é a visão que o diretor deu para a historia, as vezes o diretor tenta e não consegue, porém aqui acertou em cheio. Você vai perceber que a historia tende-se a ser vista pelos olhos da população, o que impressiona ainda é o quão realista fica em certos momentos que George um zé ninguém passa despercebido pela sociedade, ninguém enxerga ele, ou não querem, somente quem trabalha e vive para tentar assegurar pelo menos comida e abrigo para esse tipo de gente. 
Apenas um aperitivo para apimentar sua curiosidade, existe uma cena aonde George(R.Gere) e Dixon(Ben Vereen) encontram um piano em uma de suas paradas para conseguir comida.

Pronto era isso, se você assistir vai entender a importância dessa cena.


Assista, você vai se surpreender. Podemos aprender muita coisa nesse filme, coisas que a maioria das vezes não damos valor e não entendemos. Mas cada ser humano dependente do momento que está passando tem uma historia, claro pode ser cruel ou pode ser apenas um deslize da vida e que sim há sempre uma esperança para levantar e seguir em frente.


#timeoutofmind #timeoutofmind2014 #richardgere #film #movie #critica #umpaposimples #cinema #drama #pipocaemcasa


Soundtrack; http://www.songonlyrics.net/soundtracks/time-outof-mind-soundtrack-list.html


Share:

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Perdido em Marte 2015 -"The Martian".

Filme: Perdido em Marte
"The Martian" (Titulo Original) 
Rate: 4 /5 
12 | 144 min | Aventura, Drama, Sci-fi | 01/09/2015

Diretor: Ridley Scott
Atores: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Aksel Hennie, Sebastian Stan *Chiwetel Ejiofor e Mackenzie Davis.


Vou iniciar esse review buscando levar você a querer ir assistir esse filme na telona, é no cinema... acompanhado de um big potão de pipokitas.

Pronto(a)?! bora lá...

Pra começar o filme é baseado no livro homônimo do escritor Andy Weir, e pelo que li o filme seguiu fiel ao libro. BOM o visual é espetacular, sim é realmente encantadora a realidade que é mostrada o planeta Marte, é impressionante o quão se mostra real as cenas e é claro que estou falando do puro néctar dos efeitos especiais, coisa de ponta. O filme foi cuidadosamente trabalhado de ponta a ponta pra entregar uma realidade que você sinta-se em Marte, eu sinceramente imaginei Marte como meu quintal de casa, de tão próximo e confortável que o filme te deixa. Veja "Momentos de Perdido em Marte que parecem ficção mas não são".


Assista o Trailer:


O diretor R.Scott tem bastante moral, porém estava meio apagado, fazendo alguns filmes sem sua característica, eu acredito que possa ser resquício da morte do seu irmão Tony Scott de “Top Gun (1986)”, “Man on Fire” e “Inimigo do estado” entre muitos outros ótimos filmes que T.Scott produziu, esse mesmo que morreu ao pular de uma ponte(ééé o irmão do R.Scott mandou um Jump of the Dead da ponte... vish!!!).

Mas quando o cara é baum ele é baum. Ridley Scott dirigiu clássicos como “Blade Runner(1982), Alien o Oitavo passageiro(1979)” e alguns da minha época “Falcão negro em perigo(2001)” e ”Gladiador”. Scott conseguiu produzir um filme, que é uma adaptação de um livro best seller de  que pode ser considerado um dos melhores de 2015 e de quebra consegue dar brio novamente a carreira do ator Matt Damon. Esse que por sua vez vem de uma sequência bem estranha, como “Interestelar(2014)” atuação apagada, ”Elysium(2013)”  boomm, e o filme bunitinhuu “Compramos um Zoologico(2011)”. Tá eu sei ele fez sim outros filmes bons “Trilogia Bourne” alias essa que vai retornar as telonas em 2016,temos também “Os infiltrados” e patati patata. Eu gosto desse ator.



A tá o Filme, bom sem dar muito spoiler Obs* algo que o Trailer já faz por si só :/ .O filme relata uma expedição a marte aonde um grupo de cientistas, engenheiros, matemáticos, físicos.. essa galera pesada nerd ai, vão em busca de explorar o planetinha vermelho, porém, acontece algo que foge um pouco ou um tanto da probabilidade de acontecer, é uma grande tempestade de areia em Marte, com isso nosso querido Mark Watney(Matt Damon)  é atingido por um objeto, que o arremessa pra bem longe e o separa do grupo de expedição. Ai a capíta(rs) Annie Montrose(Kristen Wiig) decide sair correndo vapt vupt de Marte porque além de perder um membro do grupo, a sua nave está quase pra ser destruída, então acontece aquela pequena tensão e famosa cena “fico ou não fico?!, fico ou não fico?! Uhm não fico #partiu tudo também pra manter a integridade dos demais. Poxa entendemos né, perde 1 e salva 6.
Resultado disso tudo = Perdido em Marte (tchannn).



É meus queridos tudo isso acontece nos 15~20min iniciais do filme tá! Ai depois o bixo pega, e começa a saga de desespero, solidão, tensão, gratidão, emoção, conhecimento, luta, superação, vibração,  e por ai vai... É BOM DEMAIS !!!

O LIVRO!!! é um amigo gringo me disse que é muito + muito bom. Então é claro que vou comprar o livro ,  encontrei ótimo preço na Saraiva.

Em cartaz: (x) Yes!
#dica Usei 10pontos do MastercardSurpreenda e ganhei o segundo ingresso de gratis pro Cinemark.Olha vale a pena pra quem quer economizar, pois a inteira estava saindo por R$37dilmas.

Pra quem gosta de viajar um pouco segue a Soundtrack do The Martian: https://www.youtube.com/watch?v=V8dE4ZrjcC4


#themartian #perdidoemmarte #film #movie #cinema #criticasemspoiler #filmecritica #emcartaz

Ahhh, calma, Atuações que não podemos deixar de lado são da Capitã Annie Montrose (Kristen Wiig), do nerd Vincent Kapoor (Chiwetel Ejiofor) e da simpática atendente de telemarking da NASA Mindy Park (Mackenzie Davis). Fundamentais pro desfecho do filme.

Não deixe de ler também: "Autor de perdido em marte, deixa engenharia e vira consultor do Diretor Ridley Scott"

E ai partiu Cinema??
Share: